quarta-feira, 24 de março de 2010

Mulheres cristãs do Vale São Francisco fazem 2º encontro

Para falar sobre vários problemas que afligem a mulher atual como depressão, estresses, carência emocional e espiritual no dia 27 de março acontece o 2º Encontro de Mulheres Cristãs do Vale São Francisco. O evento começa às 16h, no Auditório Clementino Coelho, no Centro de Convenções de Petrolina.

Nesse encontro, coordenado pelas professoras Romana Fernandes e Karla Daniele, o tema é “O Senhor teu Deus está no meio de ti, poderoso pra te salvar” (Sofonias 3:17). A ministração da palestra será da missionária Ana Rufino que é professora do Rhema Brasil e orientadora de musica da Igreja Evangélica Verbo da Vida em Campina Grande/PB. Rufino é integrante da equipe do Escritório Nacional do Ministério Verbo da Vida e apresenta o programa Conexão Rhema veiculado pelo Portal Verbodavida.com

Para coordenadora do encontro, Romana Fernandes, a mulher precisa lidar com muitas coisas ao mesmo tempo em que vão desde a sua casa, família e trabalho até o seu lado pessoal. “Muitas das mulheres não conhecem os planos de Deus para suas vidas e não conseguem lidar com os conflitos que todas essas coisas podem trazer e no encontro estaremos falando sobre isso”, ressalta Romana.

A psicóloga e também professora Karla Daniele alerta que em função da agitação do dia-a-dia que aflige a mulher de forma especial, onde ela te que dá conta de várias atividades ao mesmo tempo, isso ocasiona um dos maiores problemas da atual sociedade: a depressão.

“Temos mulheres insatisfeitas consigo mesmas, com baixa-estima, abandonadas pelos maridos, vítimas de traição, limitadas no seu ser e com marcas profundas na alma. Encontramos também mulheres possessivas, ansiosas, dominadas pelo ciúme ou vítimas dele. Nesse encontro tratamos essas temáticas à luz da Bíblia”, explica Daniele.

O projeto evangélico Mulheres Cristãs do Vale do São Francisco é formado por um grupo de mulheres evangélicas de diversas denominações na região com apoio das igrejas nas quais elas estão vinculadas. O projeto visa restaurar vidas de mulheres casadas, solteiras, viúvas, separadas, mães solteiras, dentre outras que estão vivenciado conflitos pessoais que contribuem na desestruturação dessa mulher como pessoa atuante na sociedade.

As atividades envolvem as áreas de psicologia, relacionamento, família e integração social.

Serviços:

Evento: 2º Encontro de Mulheres Cristãs do Vale São Francisco

Onde: Auditório Clementino Coelho - Centro de Convenções de Petrolina

Quando: 27/03/10 (sábado)

Horário: a partir das 16h

Para quem: todas as mulheres

Entrada: franca

Outras informações: Romana Fernandes: 87.8801.8669 / 3861.2053 Wanusa 87.9907.0388 / 3861.6801

Blog: www.mulherescristasvsf.blogspot.com