sexta-feira, 19 de junho de 2009

Justificativa para criação do Projeto

Este projeto surgiu da visão dada por Deus em nossos corações, mediante o desejo de sermos operantes no Reino de Deus, considerando o vasto campo de atuação que é o trabalho com mulheres.


O próprio Senhor Jesus tem nos dado, ouvidos sensíveis ao clamor de tantas mulheres, que encontramos no trabalho, na vizinhança, na Igreja, na sociedade como um todo. São muitas as necessidades apresentadas por mulheres não valorizadas nos seus lares, vivendo uma vida de opressão, de carência emocional e espiritual. Outras com jornadas duplas de trabalho e cargas bastante pesadas, para dar sustentação às suas famílias.


Temos mulheres mal amadas, insatisfeitas consigo mesmas, depressivas com baixa auto-estima, abandonadas pelos seus cônjuges, vitima de traição, limitadas no seu ser e com marcas profundas na alma. Encontramos também mulheres possessivas, ansiosas, dominadas pelo ciúme ou vitimas dele.


Enfim são muitos os problemas que afetam direta ou indiretamente as mulheres desta época, chamada pós-moderna.
Este projeto visa com a unção do Espírito Santo resgatar vidas do reino das trevas para o Reino da Luz, mediante a proclamação do Evangelho Salvador, restaurador e vivificador do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

APRESENTAÇÃO

Coordenação - Karla Daniele e Romana Fernandes

As mulheres Cristãs do Vale do São Francisco visam desenvolver um grande trabalho de restauração de vidas, com mulheres casadas, solteiras, viúvas, separadas, mães solteiras, dentre outras, através da obra de evangelização, visitação, oração, consolidação e discipulado.


Este projeto apresenta uma estrutura diferenciada, do que se costuma trabalhar, consta de uma metodologia específica para eficiência do Ministério e engajamento do maior número possível de mulheres Cristãs do Vale do São Francisco, promovendo assim a edificação, fortalecimento espiritual, despertamento e ou descoberta de dons para o engrandecimento do Reino de Deus aqui na terra.


O projeto contará com o respaldo de Pastores da Região, Educadoras Cristãs e líderes de mulheres das diversas igrejas e denominações que queiram aderir a este trabalho de evangelismo. A Coordenação do Projeto ficará sob a responsabilidade das irmãs Francisca Romana Braga Fernandes e Karla Daniele Maciel, juntamente com uma equipe interdenominacional formando assim um colegiado. Esta equipe será formada por duas líderes de cada equipe que integram o ministério.