terça-feira, 23 de novembro de 2010

4ºencontro acontece dia 27 de novembro de 2010

Levar vidas a serem transformadas pelas boas novas do evangelho através da palavra de Jesus Cristo contida na Bíblia Sagrada. Este é um dos propósitos do 4o Encontro de Mulheres Cristãs do Vale São Francisco que acontece nesse sábado, 27, a partir das 16h, no SENAI, na Avenida Ângelo Sampaio.

A palestra será realizada pela pastora Silvia Regina Rodrigues, paulistana de nascimento, mas residente no Recife que abordará temas como a mulher na família e a busca de soluções para conflitos; estrutura mental para lidar com desafios e perspectivas para uma sociedade saudável.

Silvia ressalta que a mulher nos dias atuais ainda sofre com a violência não somente física, mas de outros tipos como a violência psicológica e moral, afetando sua auto-estima e saúde mental. “No consultório onde estou há mais de 10 anos clinicando posso comprovar o sofrimento de mulheres que chegam a altos níveis de depressão causados pela opressão que passam em seus relacionamentos”, explica.

Ela fala ainda que a mulher precisa reconhecer quem ela é e como foi criada, a coroa da criação de Deus, não perdendo, assim, a sua feminilidade e sensibilidade. “Deus não deseja que as mulheres sejam infelizes. Primeiro elas precisam conhecer este amor incondicional de Deus, depois vivê-lo nas suas próprias vidas e assim poderem também ser instrumento de amor, experimentando a paz e segurança que tanto precisam”.

A pastora Silvia Rodrigues é psicóloga, bacharelada em Teologia, com especialização em Aconselhamento Pastoral, mestranda em Ciência da Religião pelas SENDAS - FTN Campinas-SP e mais de 10 anos de experiência com terapia e aconselhamento psicológico.

Serviço

Evento: 4º Encontro de Mulheres Cristãs do Vale São Francisco
Tema: EM TODO TEMPO SEJAM ALVAS AS TUAS VESTES, E NUNCA FALTE O ÓLEO SOBRE A TUA CABEÇA." Ec. 9:8.
Onde: SENAI ( perto do club BNB, na Av. Mos. Ângelo Sampaio)
Quando: 27/11/2010 (sábado)
Horário: a partir das 16h
Para quem: mulheres da região
Entrada: grátis
Outras informações: Romana Fernandes: (87) 8801.8669 / 3861.2053
Blog: www.mulherescristasvsf.blogspot.com
Email: mulherescristasvsf@gmail.com